Tratado de Yôga
Yôga Shástra

Escrito pelo Professor DeRose
NOVA EDIÇÃO AMPLIADA
Lanzamiento TRATADO 2022_TRATADO FRANJA.png
1.1 [DeRose Method][DeRose] foto (1).jpg
Tratado de Yôga
Yôga Shástra

Escrito pelo Professor DeRose
Foi citado por Georg Feuerstein em seus livros: The Deeper Dimension of Yoga e The Yoga Tradition quando ainda estava publicado em sua versão menor, de 700 páginas, com o título Yôga Avanzado (em espanhol) e Faça Yôga antes que você precise (em português). É considerada uma obra canônica, a mais completa do mundo em toda a História do Yôga, com mais de 1000 páginas e mais de 2000 fotografias.

Um clássico

Contém 35 mantras em sânscrito, 108 mudrás do Hinduísmo (gestos reflexológicos) com suas ilustrações, 27 kriyás clássicos (atividades de purificação das mucosas), 56 exercícios de concentração e meditação, 66 pránáyámas tradicionais (exercícios respiratórios) e mais de 2100 ásanas (técnicas corporais).

 

Apresenta capítulos sobre karma, kundaliní e samádhi (o autoconhecimento). Oferece ainda um capítulo sobre alimentação e outro de orientação para o dia-a-dia do praticante de Yôga (como despertar, a meditação matinal, o banho, o desjejum, o trabalho diário etc.).

É o único livro que possui uma nota no final dos principais capítulos com instruções e dicas especialmente dirigidas aos instrutores de Yôga. Indica uma bibliografia confiável, mostra como identificar os bons livros e ensina a estudá-los.